Você é uma profissional estilosa?

Algo que muitas mulheres desejam é além de se destacar no trabalho ser também uma profissional estilosa e com bom gosto. E isso não é algo distante de acontecer não, tudo o que é necessário é que você faça adaptações nas suas roupas para conseguir isso. Se você quer dicas para ser uma profissional mais estilosa ou se quer saber se você é uma profissional estilosa, então é só continuar lendo para conferir tudo!

Médicas podem ser estilosas mesmo durante os plantões

Se você é médica e acredita que na hora do plantão não é possível ser estilosa apenas por causa de um jaleco, pode sim tudo o que você precisa é aprender como equilibrar o uniforme obrigatório de um médico com seu toque de moda pessoal.

Por exemplo, por baixo do jaleco você pode colocar uma roupa mais descolada, clara para combinar com o ambiente e o momento, e um sapato que tenha algum detalhe que se destaque na medida certa no look. Aposte também em boas roupas por baixo do jaleco, afinal você só vai usar ele no atendimento, quando estiver se deslocando vai aparecer sua roupa normal, então é ai que você deve mostrar o quanto é estilosa.

Aprenda a escolher as roupas de trabalho corretas

É muito complicado falar entre certo e errado quando o assunto são as roupas que cada um usa, mas aqui falamos sobre roupas corretas no sentido de serem roupas que você se sinta bem usando-as e que vão estar dentro de um determinado dress code, caso a sua empresa tenha um.

A primeira coisa para que você seja uma profissional estilosa é entender qual é o seu estilo, isso é basicamente saber quais são as roupas que ficam melhores em você e como você pode usá-las no trabalho.

Se você não sabe qual é o seu estilo e tem vontade de entender melhor como isso funciona, existem diversas consultoras de estilo que você pode contratar para te ajudar nesse processo.

Assim você consegue aprender sobre quais as roupas ficam melhor em você, cores e como conseguir passar a imagem que você deseja que o outro tenha de você. Principalmente quando falamos sobre o ambiente profissional.

Roupa social não precisa ser careta

Quem precisa de trabalhar de roupa social todos os dias, não precisa ter sempre o mesmo tipo de roupa compostos por terninhos e calças e alfaiataria. É possível facilmente que você utilize saias, até mesmo a boa e velha calça jeans pode ser utilizada em roupas sociais.

Tudo depende da maneira como você faz as combinações das roupas, fazendo de maneira certa você pode ficar muito estilosa e também tirar o ar careta que muitas vezes as roupas sociais podem passar.

Uma dica rápida e fácil é utilizar blazer alongado, que você pode colocar com shorts de alfaiataria e scarpin e ter uma roupa social, desde que o short não seja curto é claro. Assim como colocar com calças jeans e saias midi.

Outra dica vem também das saias midi, e dos vestidos midi, que tem um tamanho ideal para ter conforto, estilo e ser formal no local de trabalho.

E se você precisa usar roupa social todos os dias, saiba que não é necessário salto em todas as ocasiões, as alpargatas e alguns tipos de tênis também são ótimos para deixar o look estiloso na medida certa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *