Veja dicas para fazer uma festa em seu apartamento

Dar uma festa para amigos e familiares é sempre muito bom, não é mesmo? Além de ser um período de descontração, é uma hora para reunir pessoas que gostamos de estar por perto e compartilhar bons momentos.

Mas o ambiente em que vai ser realizada a festa pode o motivo para muita dor de cabeça, como é o caso dos apartamentos. Não raro, ouvimos alguns moradores de apartamentos reclamarem de um ou outro morador que promoveu uma festa barulhenta.

Caso more em apartamento, para que isso não aconteça com você vamos dar algumas dicas para que a festa em seu apartamento ocorra de modo tranquilo sem causar perturbações para os vizinhos.

Escolha bem os convidados

A primeira dica que daremos é sobre as pessoas que você vai convidar para a festa em seu apartamento, o sucesso dessa diversão depende disso. Procure selecionar pessoas que tenham algo em comum, que sejam harmoniosas, assim você vai criar um ambiente mais agradável e vai impedir que algumas discussões aconteçam entre os convidados.

Nada é mais desagradável para o dono da festa do que separar uma briga ou acalmar uma discussão entre os convidados. Essa situação além de ser muito desconfortável para os demais da festa, ainda chama atenção da vizinhança.   

Faça um isolamento acústico

Uma festa precisa ter som, e a sua não pode ser diferente. Mas para não ter problemas com a vizinhança por causa do barulho, procure fazer um isolamento com espuma acústica caixa de ovo.

Esse isolamento vai impedir que o barulho da sua festa incomode o vizinho, além disso, você vai se sentir mais à vontade para curtir a sua festa.

Respeite o horário

Entretanto, caso você não tenha condições de fazer um isolamento acústico, então procure respeitar o horário para ouvir som alto. Existe uma lei que permite que o som seja alto até as 22 horas.

Depois desse horário, reduza o volume exercendo o seu direito caso alguém faça alguma reclamação. E não é apenas o aparelho de som que precisa ter o volume reduzido, é muito importante também que os convidados evitem fazer barulho após esse horário.

Não use churrasqueira na varanda

Caso você decida fazer em sua festa algum churrasco, evite usar churrasqueira na varanda. De modo geral, a churrasqueira de carvão faz muita fumaça, o que pode gerar problemas com os vizinhos.

Por isso, caso opte por churrasco, procure usar churrasqueira elétrica ou a gás que produz fumaça em quantidade reduzida. Uma boa dica é investir em um cardápio mais simples e que não cause tantos problemas.

Suspenda a bebida na hora certa

Em uma festa sempre tem aquele participante que bebe um pouco mais e termina causando algum tipo de transtorno. Por isso, procure suspender a bebida na hora certa.

Assim que você perceber que algumas pessoas já beberam o suficiente, suspenda as bebidas alcoólicas. Outra dica é não deixar essas bebidas a mostra, para evitar que a situação fuja do seu controle.

Uma festa com pessoas alteradas podem causar muito barulho e isso pode trazer problemas.   

Sem pista de dança

Essa é outra coisa que você precisa evitar. Claro que em uma festa sempre vai ter aquela pessoa que vai dançar um pouco, mas a pista de dança é um atrativo para que os convidados dancem, pulem e isso pode também perturbar a vizinhança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *