Veja como renovar o ambiente familiar com pequenos acessórios

Ter um lar com uma decoração agradável é essencial para o bem-estar da família. Ambientes como esse geralmente passam segurança e os membros da família se sentem mais protegidos, além de ficarem mais confortáveis e mais felizes.

Por isso, é necessário renovar sempre o ambiente para trazer esse conforto para o meio familiar. Mas algumas pessoas quando escutam a palavra renovação pensam logo no valor que vão precisar gastar ou na trabalheira que vai ser para renovar o lar.

Mas a verdade é completamente diferente! Qualquer pessoa pode renovar o ambiente em que vive por apenas incluir na decoração alguns pequenos acessórios.

Esses acessórios fazem toda a diferença na decoração de uma casa, são considerados a ‘cereja do bolo’. Não são apenas grandes objetos que podem deixar o ambiente renovado, a diferença mesmo é vista nos pequenos detalhes. Observe agora como você pode renovar o ambiente familiar com esses pequenos acessórios.

Na sala

Um acessório pouco usado nesse ambiente é o espelho, mas que pode fazer toda a diferença na decoração. O espelho pode ser usado nas salas de jantar ou de estar e você pode colocá-lo na forma horizontal em uma parede que tenha um sofá.

O espelho além de trazer charme para o ambiente tem a função de aumentar o espaço, ideal para salas pequenas. Além disso, ele pode ser usado também no quarto do casal dessa mesma forma.

Você também pode renovar esse ambiente por colocar uma bandeja com algumas velas no centro principal da sala ou se preferir, utilizar alguns vasos em tamanhos diferentes.

No quarto infantil

O quarto infantil também pode ser renovado com pequenos acessórios como, por exemplo, um abajur temático que além de divertir a criança deixa o ambiente mais atraente.

Você também pode usar um tatame infantil colorido no centro do quarto para dar destaque ao local. Procure usar também puxadores em forma de bichinhos. Outra coisa que deixa qualquer quarto infantil aconchegante é uma prateleira com ursos de pelúcias, que dependendo do tamanho e do gosto da criança, pode ser uma prateleira com brinquedos.

Além disso, você pode incluir nessa decoração uma escrivaninha colorida. Você pode optar por pintar ou por utilizar adesivos animados e coloridos. Todas essas dicas já são o suficiente para deixar qualquer quarto de criança com a decoração renovada.   

Na cozinha

A cozinha é um dos ambientes em que você mais pode usar sua imaginação para renovar a decoração desse ambiente familiar. Por exemplo, você pode providenciar um jogo de apoio para canecas feitas de crochê.

Outra dica bem fácil e prática para renovar esse ambiente é adicionar pequenas prateleiras em tons de madeira em sequência, de cima a baixo numa determinada parede. Nessas prateleiras você pode colocar diversos objetos que são usados no dia a dia como, por exemplo, pratos e canecas em louças. Além de usar uma plantinha para dar mais charme a decoração.

No banheiro

O banheiro é outro cômodo da casa que pode receber uma bela decoração e renovar esse ambiente tão singular. Você pode usar a imaginação para deixá-lo um local agradável.

Por exemplo, utilize uma escada de madeira pintada ao seu gosto e com tamanho adaptável ao ambiente para colocar toalhas de mão e no pé da escada, utilize um jarro com planta. Se você usar um espelho com a moldura de madeira ou qualquer outro objeto, a banheiro vai ficar com um ar rústico, o que agrada muita gente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *