Veja alguns lugares legais para visitar no fim de semana

Quando chega o fim de semana as pessoas procuram lugares para passear. Muitas vão a praia ou a algum parque para praticar algum esporte, outras preferem pegar um cineminha, enquanto que a maioria fica mesmo em casa, descansando para a semana seguinte.

Mas uma vez ou outra, até mesmo as pessoas que gostam de ficar em casa, procuram algum lugar legal para passear, seja sozinha, acompanhada ou com amigos e familiares. O Brasil é cheio de lugares legais que vale muito a pena conhecer.

Se você estar buscando um lugar legal para visitar no final de semana, veja algumas dicas que preparamos neste artigo.

Jardim Botânico – Rio de Janeiro

O jardim botânico do Rio de Janeiro é um lugar perfeito para se visitar no fim de semana. É uma área verde muito preservada e tem várias espécies de flora nacional e internacional. O jardim conta com quase sete mil espécie, inclusive algumas se encontram ameaçadas de extinção.

No local você também pode conhecer alguns monumentos históricos, da época colonial. Além disso, o lugar também possui uma biblioteca considerada a mais completa do Brasil, perita em botânica. O local abre nos fins de semana as 8:00 da manhã e encerra suas atividades as 18:00 da tarde.

A entrada inteira custa quinze reais, mas caso você tenha carteira de estudante, poderá pagar meia-entrada, ou seja, sete reais e cinquenta centavos.   

Avenida Paulista – São Paulo

Se você estiver em São Paulo e quiser passear no fim de semana, experimente visitar os diversos pontos turísticos localizado na avenida Paulista.

Essa avenida abriga instituições que oferecem diversos tipos de atrações culturais, entre eles alguns museus como o MASP, Museu de Artes de São Paulo. Alguns espaços nessa avenida oferece eventos gratuitos.

Você também pode aproveitar para visitar a Livraria Cultura, que é conhecida por ser uma das maiores livrarias do Brasil.

Parque Ibirapuera – São Paulo

O Parque Nacional do Ibirapuera é o local preferido para a maioria dos paulistanos no fim de semana. É uma grande área verde, muito bem conservado e que oferece diversas atrações gratuitas nos fins de semana.

O parque é perfeito para quem deseja fazer algum tipo de atividade física, relaxar, jogar conversa fora, piquenique ou para que apenas deseja conhecer. Nesse parque há diversos centros culturais e nele se encontra o Museu de Arte Moderna. A entrada é gratuita e funciona das cinco da manhã até a meia-noite.

Parque Nacional do Iguaçu – Paraná

Não podia ficar de fora da lista de lugares legais para se visitar nos fins de semana, o Parque Nacional do Iguaçu que fica na cidade Foz do Iguaçu, no estado do Paraná. Considerada uma das mais lindas paisagens do mundo, o lugar recebe milhares de pessoas todos os anos para ver as mais de duzentas e cinquentas quedas d’água.

O início do passeio é no Centro de Recepção de Visitantes, logo depois os visitantes entram em um ônibus panorâmico que segue até o interior do parque. Durante o percurso, você pode ver diversos tipos de flores e animais. O barulho da queda de água anuncia quando você chegar nas Cataratas.

O passeio é ideal para o fim de semana, mas você pode visitar a qualquer dia das nove da manhã às cinco horas da tarde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *