Tudo o que você precisa saber para começar a tomar colágeno

O colágeno é o responsável por deixar a pele firme e promover a elasticidade da pele, é por causa dele que temos uma pele mais saudável e mais jovem. Porém, apesar de ser produzido de maneira natural pelo corpo, algumas pessoas podem ter dificuldade de produzir ele na quantidade suficiente que o corpo precisa.

Porém, antes de começar a tomar um suplemento de colágeno é necessário saber algumas coisas sobre ele e seus efeitos. Continue lendo e veja tudo sobre ele.

 

O que é e para que serve

As pessoas muitas vezes falam que vão tomar colágeno, mas não sabe exatamente o que ele faz ou o que ele é. Por isso, antes de mais nada vamos esclarecer esse ponto para que você saiba  o que está tomando e quais são os benefícios que pode trazer a você.

Ele é produzido de maneira abundante no corpo humano, e é responsável por diversas partes do corpo. Principalmente na pele, onde é o responsável por deixá-la firme, jovem, e muito mais saudável.

Os locais onde ele está mais abundante são os tecidos, algumas veias e nos músculos. Ele serve em maior parte para ajudar na construção dos tecidos, e na estrutura de alguns órgãos, por isso ele é uma das proteínas mais importantes de ter no níveis regulares no corpo.

Em toda a estrutura do corpo humano é possível encontrar cerca de 30% do colágeno, e quando ele não está presente de maneira suficiente, pode causar dificuldade em cicatrização de feridas, fortalecer as células e regeneração celular.

É fácil identificar quando o colágeno está em deficiência no organismo, pois é refletido na pele, que fica mais enrugada, com cabelos e unhas fracas, e com dificuldade na cicatrização.

 

Para quem é recomendado o colágeno

O colágeno ajuda na recuperação muscular e a melhorar a pele, por causa disso, é muito utilizado suplementos dele, alguns dos casos em que é mais comum o uso do colágeno são:

  • Para ajudar na recuperação muscular de quem faz atividades físicas de alto impacto.
  • Pessoas que têm dores nas articulações, possuem deficiência nas cartilagem, artrite e artrose.
  • Ajudar na recuperação pós cirúrgica, para aumentar a cicatrização e ajudar a acelerar a recuperação.
  • Para prevenir o envelhecimento precoce, promovendo um aumento da elasticidade da pele e combatendo os radicais livres.
  • Melhorar a saúde dos cabelos e unhas, deixando-os mais firmes e fortes

Essas são apenas alguns dos motivos para que se comece a fazer uso do suplemento de colágeno. Além desses, o consumo do colágeno também está associado a perda de peso, já que ele ajuda na saciedade e no controle da fome, proporcionando a você um aumento no metabolismo e queima de gorduras mais rapidamente.

 

Onde encontrar

O suplemento de colágeno é facilmente encontrado em farmácias, drogarias de manipulação e lojas de produtos naturais. Não é preciso ter receita média para conseguir efetuar a compra. Mas sempre é recomendado que você informe ao seu médico o uso de qualquer tipo de suplementação, ainda mais se estiver em período de amamentação ou na gravidez.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *