5 dicas para mudança organizada sem quebrar nada

Toda mudança causa algum tipo de transtorno para a maioria das pessoas, mas isso só ocorre porque elas deixam para resolver tudo em cima da hora como, por exemplo, o tipo de material que será usado como embalagem dos objetos e em qual embalagem será colocada os itens mais frágeis.

Quando não existe uma organização prévia em relação a mudança, os transtorno são muitos e começam sempre quando algum objeto importante quebra, mas isso não precisa acontecer na sua mudança! Para que esse processo seja feito de modo organizado e sem quebrar nada, veja algumas dicas que daremos agora.  

Faça uma lista dos objetos

É muito importante que você faça uma lista dos objetos frágeis que serão transportados na mudança. Na verdade, essa lista deve conter todos os objetos que você tem, mas especialmente os mais frágeis, assim fica mais fácil organizar a mudança.

Por exemplo, você pode fazer uma lista de categorias como vestuário, calçado, utensílios de cozinha, cosméticos e outros. Para cada categoria você pode providenciar um tipo de embalagem. Dessa forma sua mudança será mais organizada e mais prazerosa. 

Providencie o material para embalagem

Existem diversos materiais que servem de embalagem para cada tipo de objeto, mas é claro que numa hora dessas sempre nos preocupamos mais com os objetos frágeis. Por isso, você pode utilizar caixas de papelão junto com isopor ou plástico-bolha para guardar esses itens.

Para armazenar itens muito pequenos como parafusos e rosca de algum móvel ou até mesmo pequenos acessórios, você pode usar um tipo de embalagem chamada blister ou até mesmo aqueles sacos plásticos pequenos, ideal para evitar que você perca pequenos objetos.

Para objetos maiores como sofás, poltronas, mesas e outros, você pode utilizar o plástico transparente, ele vai ajudar a evitar que seus móveis acumulem poeira durante o processo da mudança, além de proteger contra possíveis danos causados pela chuva, se for o caso. 

Você também pode usar o jornal para embalar certos objetos ou para usar dentro de uma caixa de papelão que comporte algum item sensível.

A embalagem que você vai precisar ter em grande quantidade sem dúvida é a caixa de papelão. Essa é uma das dicas de embalagens mais seguras para que você transporte seus pertences.  

Marque as embalagens com itens frágeis

Depois que você embalar corretamente cada objeto, o ideal seria que você colocasse uma marcação em cada caixa ou embalagem, para identificar que tipo de item tem ali dentro. Isso vai garantir que a caixa seja transportada com segurança, reduzindo os riscos de acidentes.

Por exemplo, em uma caixa de papelão que contenha pratos de porcelana, você pode sinalizar que aquela caixa contém itens frágeis ou especificar qual o objeto que ela carrega.

Contrate o transporte para mudança

Essa é outra dica para que sua mudança seja realizada de modo organizado e sem quebrar nada. Algumas pessoas têm o hábito de contratar caminhões de mudanças de pessoas conhecidas e às vezes certos transportes não oferecem a segurança necessária. Por isso, ao contratar um transporte procure aquelas empresas especializadas em mudanças.

Faça um seguro

E para finalizar, sua mudança será feita de forma mais organizada e com a certeza de que você não perderá nada, se ao contratar a empresa de transporte contratar também o seguro de mudança.

Assim, caso algum pertence seu seja quebrado ou perdido, você terá ele de volta por meio do seguro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *