Veja como melhorar o relacionamento com seus funcionários

Ter uma equipe de funcionários unida e engajada é muito importante para o sucesso da empresa. Além disso, ter uma equipe comprometida vai muito além do que conceder algumas regalias.

Embora os benefícios conquistem os funcionários, eles não somam o suficiente no que diz respeito à motivação e permanência de talentos. Se você estar buscando melhorar o seu relacionamento com seus funcionários, saiba que o que vai ajudar é o relacionamento interpessoal que você tem com eles.

Não é a toa que na maioria das pesquisas de satisfação realizadas mostraram e mostram que a maioria dos deixaram seus empregos ou pretendem deixar para se ver livre do gerente.

Para que isso não aconteça com você é necessário tomar algumas medidas. Com esse objetivo, preparamos este artigo com dicas para melhorar o relacionamento entre chefe e funcionário.  

Boa comunicação

É muito comum os funcionários reclamarem que seus chefes não dão ouvidos ao que eles falam. Por isso, numa pesquisa realizada com algumas empresas, somente 16% dos empregados estavam satisfeitos com a forma de comunicação com seus chefes.

Assim sendo, o segredo para uma boa relação é a boa comunicação que ocorre entre funcionário e chefe. Para produzir um espaço de trabalho que proporcione a comunicação aberta, procure instalar um programa como o Team Viewer, para que os empregados deem suas opiniões relacionadas a diferentes assuntos.

Direção e apoio

O gestor precisa liderar fornecendo para seus funcionários uma direção. Esse é um dos segredos para construir uma relação sólida com seus empregados, além disso, para ter seus alvos alcançados é necessário conceder uma direção e apoio para os funcionários.

Tente dar aos empregados a ajuda que eles necessitam. Elabore reuniões com frequência para abordar as metas e estabelecer prioridades. Esse é o único e melhor modo de todos os funcionários seguirem na mesma direção que os alvos da corporação.

Possibilidades e investimentos

É preciso ter em mente que tanto funcionário quanto chefe, aprendem e ensinam ao mesmo tempo um ao outro.  Para o patrão, a vantagem de uma boa relação com o funcionário engloba uma equipe comprometida, produtiva e realizada com suas atuações dentro da firma.

Para os funcionários, os benefícios dessa relação vão além da remuneração. Assim, aposte no crescimento da capacidade de sua equipe. Invista em métodos que os capacite ainda mais, como cursos e congressos.

Gratidão e reconhecimento

Todo ser humano gosta de ser reconhecido quando realiza um serviço bem feito. E com os empregados não é diferente. Por isso, sempre que eles desempenharem um bom trabalho, agradeça. Essa atitude vai ser o combustível que ele precisa para continuar motivado para realizar bem o seu trabalho.

De acordo com pesquisas, o reconhecimento das instituições aos empregados é uma razão determinante na alegria no serviço, por este motivo, agradeça e elogie sempre que possível.

Interesse pessoal

A relação entre chefe e funcionário precisa ser o mais profissional possível para o bom funcionamento da empresa, mas isso não é uma regra que deve ser seguida ao pé da letra. O patrão pode e deve tirar um tempinho para conhecer melhor o funcionário como indivíduo fora do trabalho.

O segredo para melhorar a relação com seus funcionários é deixar claro o interesse na vida dos empregados fora do ambiente de serviço.  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *