As marcas de luxo há muito são consideradas o ápice da moda, conhecidas por suas coleções de alta costura usadjohnny manziel jersey college football jerseys air jordan 1 low flyease brock bowers jersey nike air jordan 1 elevate low custom youth nfl jersey best human hair wigs for black females durex intense vibrations ring alpinestars caschi yeezy boost 350 v2 hyperspace uberlube luxury lubricant jordan air force 1 inflatable kayak smith and soul blundstone uomoas pelos membros mais ricos da sociedade e frequentemente apresentadas por modelos famosos nas passarelas da Paris Fashion Week.
Nomes como Chanel, Dior e Louis Vuitton são muitas vezes o objeto de adoração da comunidade da moda, e por trás de cada marca de luxo há um atraente senso de mística.
No entanto, o alto apelo da moda de luxo na comunidade da moda, juntamente com sua falta de transparência, resultaram em críticas inadequadas às práticas éticas e ambientais do setor, especialmente em comparação ao fast fashion, que tem sido o principal alvo de desaprovação de ativistas da moda consciente.
O QUE É MODA DE LUXO?
A moda de luxo é caracterizada por preços elevados, colocando-a fora da categoria de bens que são simplesmente necessários para a vida cotidiana.
Idealmente, esse alto preço é justificado pela qualidade do item, que normalmente usará materiais de alta qualidade, design e habilidade em sua produção.
Independentemente do custo dos materiais e da mão-de-obra, a moda de luxo geralmente mantém uma alta margem de lucro, o que significa que, mesmo depois de subtrair os custos, as marcas de luxo ganham muito dinheiro com cada produto que vendem.
POR QUE A MODA DE LUXO É TÃO CARA?
Para explicar o alto preço da moda, vamos delinear os conceitos econômicos básicos de oferta e demanda.
Na moda, “oferta” significa a quantidade de roupas que uma marca produz, enquanto “demanda” é a quantidade de roupas da marca que os consumidores desejam comprar.
Para a maioria das marcas de moda, a demanda aumenta à medida que o preço diminui, à medida que mais consumidores podem comprar o produto.
No entanto, a moda de luxo é frequentemente comercializada como um bem: a oferta é mantida baixa, os preços aumentam e a demanda também aumenta, já que os consumidores de moda de luxo anseiam pela exclusividade e apelo do produto como um símbolo de status.
AS ROUPAS CARAS SÃO MELHORES DE QUALIDADE?
Infelizmente, os consumidores podem não confiar na relação entre preço e qualidade. Os preços subiram, mas a qualidade caiu.
Com sua reputação estabelecida, as marcas de luxo podem aumentar seus lucros aumentando os preços e, ao mesmo tempo, reduzindo a qualidade, contando com a lealdade dos consumidores à marca para fazer as vendas.
Principalmente quando a moda de luxo pode afetar pessoas que não tem condições financeiras estáveis.
Existem pessoas que acabam se perdendo em busca de uma roupa da moda, deixam de lado coisas importantes como consorcio contemplado caixa e a prioridade muda.
A MODA DE LUXO É SUSTENTÁVEL?
Uma vez que muito do valor da moda de luxo vem de sua aura de escassez e exclusividade, levando-a a produzir e vender menos produtos, ela pode parecer mais sustentável do que a moda rápida.
Mas vender menos itens significa necessariamente um impacto ambiental reduzido? Nem sempre, por isso, é importante analisar muito mais coisas.
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