Não pensou ainda em conhecer o Havaí?
Então eu dou uma dica e nem vou cobrar por ela: abre uma planilha e começa a listar o que vai precisar pensar para passar as próximas férias nesse paraíso. Porque você vai precisar depois de ler esse artigo.
Eu sempre tive o Havaí como um lugar remoto demais e caro demais para imaginar uma viagem. Vamos retirar o demais das minhas duas opiniões, porque avião, promoção e muita pesquisa na internet resolveram isso para mim.
Resultado: dias inesquecíveis em um dos lugares mais belos e surpreendentes do planeta!
Se você quer o contato com todas as formas de natureza – praias paradisíacas, florestas, montanhas, cachoeiras e vulcões(!) – com um clima agradável o ano todo, um povo extremamente hospitaleiro e relaxar completamente, o Havaí é o seu lugar!
Havaí: pra começar
Talvez por ter uma cultura e um povo com tradições tão próximas dos povos orientais do Oceano Pacífico, pouca gente lembra que o Havaí é um dos estados americanos. A distância de mais de 3.000 quilômetros da costa do país ajuda nesta aura remota, um tanto selvagem e exótica deste conjunto de ilhas.
Havaí: paraíso dos vulcões
Sim, o Havaí é um conjunto de mais de 100 ilhas e tem origem vulcânica.
Podemos encontrar vulcões ativos na Big Island, uma das ilhas mais conhecidas do arquipélago que é o Havaí. Dentre os 5 vulcões na ilha, o Kilauea é mundialmente famoso por estar ativo até hoje, além do Mauna.
Havaí: arquipélago de maravilhas
Não visitamos as 100 ilhas, claro. Na verdade, bastam algumas que vão consumir alguns dias da viagem e teremos imagens e lembranças para vida toda.
Big Island
Para mim, a mais bela e surpreendente. Nela encontramos os vulcões – todos – e uma paisagem monumental de cachoeiras seguidas umas das outras. Também temos florestas tropicais e praias de tirar o fôlego, entre elas a Punaluu Black Sand Beach, uma praia de areias negras. É algo realmente especial.
Maui
Se você for no inverno, Maui reserva um espetáculo único: o berçário e a migração das baleias jubartes. É só fazer o passeio de barco e se encantar com a natureza animal em estado puro.
Kauai
Também chamada de ilha-jardim pela quantidade imensa de verde, lá foram feitas várias locações dos filmes Jurassic Park e Jurassic World. Nela você encontra também as montanhas altas que encostam no mar e o Waimea Canyon. Tudo aqui é imperdível.
Oahu
É a ilha urbana do Havaí, onde fica a capital Honolulu e onde chegam e parte os voos internacionais. Nela você pode viver o melhor estilo de vida havaiano ao lado de modernidade e da alta qualidade dos serviços. Os havaianos têm vocação para o turismo.
Havaí: clima perfeito o ano todo!
Devido ao seu clima subtropical, o Havaí não tem época ruim para visitar; é quente o ano todo, num clima muito agradável nos dias e nas noites.
Assim, você poderá aproveitar ao máximo as praias, florestas, sol e muitas outras belezas, sem o risco de perder a viagem.
Havaí: culinária surpreendente
Prepare-se para uma viagem dos sabores no Havaí. A culinária é riquíssima, cheia de texturas e sabores e sempre com uma surpresa para o turista atlântico. E os nativos fazem questão de criar os pratos carregados da rica história e dos costumes que o arquipélago tem.
Havaí: uma mistura secular e belíssima
Reserve sua disposição para conhecer a cultura havaiana, além das belezas naturais e da comida. Sempre vale muito a pena.
Existe uma mistura de danças, ritmos e línguas que o Havaí foi abraçando ao longo de séculos e que encantam todos os turistas, especialmente nas noites quentes.
Havaí: a capital do surfe
O Havaí é mundialmente conhecido por ser o lugar dos sonhos dos surfistas. Ali estão muitas ondas gigantes e é o cenário natural ideal para diversas etapas de campeonatos mundiais.
Se você nunca surfou, vai sentir muita vontade de praticar e não se preocupe: o ambiente é muito convidativo para quem quer entrar pro clube, mesmo cercado de autoridades no assunto. Todos acolhem e compartilham conhecimento.
Você já surfa? Então não vai deixar de aproveitar esse paraíso, não é mesmo? Para isso é bom ter uma prancha de Surf Fish pois ela se adapta em qualquer onda.
Deixe um comentário