Consórcio para viagem de férias

Você sabia que é possível fazer um consórcio para programar uma viagem de férias? Sabemos que muitas pessoas não desejam gastar seus valores recebidos para as férias, sendo assim, é válido ressaltar que o consórcio surge como uma boa alternativa para aqueles que não desejam pagar juros, ou que ainda não querem ficar sem nenhum valor em mãos.

Atualmente existem diversos tipos de consórcios, sendo que os mesmos frequentemente vêm sendo utilizados justamente para compra de carros, casas e demais bens, no entanto, é possível sim entrar como cotista em um dos consórcios de serviços, esses mesmos podem também incluir as viagens. Saiba mais informações por aqui!

Consórcio para viagem de férias (foto: internet)
Consórcio para viagem de férias (foto: internet)

Veja como funciona o consórcio em geral

De fato, muitas pessoas veem o consórcio como uma boa opção para realmente presentear a família com uma viagem de férias, no entanto, muitos não conseguem poupar por conta própria e outros não desejam recorrer aos parcelamentos por agências.

É preciso entender por exemplo, que no consórcio, o que acontece é que um grupo de pessoas acaba se reunindo e todos possuem um objetivo em comum, logo devem realizar pagamentos de parcelas mensais para a administradora.

Na verdade, a administradora nada mais é do que a empresa que realiza todo o processo dos consórcios, além de manejar os valores das pessoas envolvidas como cotistas nos consórcios.

Logo quando essa soma de pagamentos acaba por atingir o valor do consórcio, o que acontece é que um desses cotistas realmente acaba por receber uma carta de crédito para viajar, esses sorteios podem acontecer mensalmente.

Além do mais, no consórcio essas parcelas não possuem juros, sendo que a pessoa deve apenas efetuar o pagamento de uma taxa para administradora desse consórcio, no entanto, é importante estar atento aos valores cobrados.

A pessoa que não deseja aguardar pode dar lances para tentar conseguir a carta de crédito, lembrando que ganha e leva a carta aquela pessoa que conseguiu dar o lance mais alto dentre os cotistas.

O mais interessante no consórcio de viagens é que a pessoa quando contemplada pode pagar sua viagem à vista e simplesmente embarcar, além do mais, com o dinheiro em mãos pode negociar um valor mias baixo.

Saiba qual é o melhor: consórcio ou agências de viagens?

Frequentemente as pessoas tendem a comparar o parcelamento de viagens com agências, no entanto, outros acabam tentando decidir qual é o melhor: consórcio ou agências. A resposta depende da própria pessoa, isso porque por exemplo uma das maiores agências de viagens ultimamente que é a CVC, a pessoa escolhe o destino e a agência fecha o pacote, depois soma o valor final das passagens e a pessoa paga em 10x.

Apesar disso, as agências devem lucrar, então avalie a taxa de administração do consórcio e avalie a taxa cobrada pela agência, além do mais, se você deseja viajar e tem interesse em escolher os detalhes opte por consórcio.

Caso queira todo o destino escolhido, com todos os detalhes programados, então a dica é fechar com as agências de viagens!

Marcado com ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *