Já houve um aplicativo tão aparentemente inofensivo, mas repleto de uma corrente de medo, ressentimento e anpenn state jersey luvme human hair wigs custom kings jersey adidas yeezy boost 350 turtle dove brock purdy jersey custom stitched nfl jersey 8 ft kayak adidas yeezy boost 350 turtle dove jordan max aura 4 custom sublimated hockey jerseys asu football jersey nike air jordan 1 elevate low custom stitched nfl jersey borsa prima classe brock purdy jerseygústia como o WhatsApp?
Parece bastante inocente, com seu ícone verde brilhante alegre, apresentando um balão de fala e, dentro dele, o símbolo de um telefone. Parece estranho agora, a forma tradicional de um receptor de telefone.
É quase reconfortante. Uma lembrança de tempos passados. “Claro, levamos uma vida ocupada”, parece estar dizendo a você. “Mas falar é divertido! E podemos ajudá-lo a conversar com seus amigos! Como nos velhos tempos! ”
OK, então talvez eu esteja um pouco exagerado na Disneyfação aqui, mas o WhatsApp tem, nos últimos anos, afirmado sua autoridade como o senhor supremo do chat em grupo.
Se você quiser falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo e passar horas incontáveis cuidando dos preparativos para uma ocasião especial, ou conversar com um membro da família religando um ferro, então o WhatsApp é o ideal.
yowhatsapp v8 45 é o bate-papo em grupo, assim como Hoover é o aspirador de pó, qualquer que seja a marca, e o Uber agora é seu táxi padrão.
A força do WhatsApp
Aproximar as pessoas – também é sua arma mais perigosa. Às vezes, pode parecer que não há como escapar dos vários grupos do WhatsApp aos quais você foi adicionado.
Dependendo de sua resistência, ou capacidade de localizar configurações, seu telefone zumbirá, ping e latejar com regularidade surpreendente.
Mesmo que você ignore, toda vez que você olha para o seu telefone, a evidência está lá, aninhada no canto do ícone – aquele pequeno ponto vermelho com um número cada vez maior que permite que você saiba que a vida está acontecendo, sem você.
Informações compartilhadas, piadas nas quais você não está, notícias que ainda não ouviu … Bem-vindo ao WhatsApp, habilitando o fomo desde 2009.
Então, se você se encontrar em um grupo do WhatsApp, seja por sua própria escolha ou armadilha, o que você pode esperar, como você deve se comportar e – mais importante – há alguma saída?
A família
O único grupo em que a maioria de nós pertence, mas preferiria não estar. Não que não amemos nossos mais próximos e queridos, mas, rapaz, eles sabem como apertar nossos botões – e fazem isso com prazer.
Seus pais, que você adora na vida real e por quem faria qualquer coisa, parecem deixar todo senso de nuance e sensibilidade de lado quando se trata do WhatsApp.
A comunicação virtual os torna rabugentos e sem noção, ou predispostos a compartilhar coisas efêmeras sobre vizinhos que você nunca conheceu, outros parentes dos quais você não consegue se lembrar e mudanças cosméticas na principal área comercial de sua cidade natal – mesmo se você ainda mora lá.
Seus irmãos conseguem enfurecê-lo, seja por ser mais paciente ou mais cruel do que você. Nada lança uma luz mais dura sobre o favoritismo que seus pais insistem que não existe do que um grupo de WhatsApp.
Como sobreviver: Hum, eu não tenho nada. Você nem consegue silenciar. Desculpe.
Como escapar: você não pode. Você está nisso para o resto da vida.
O grupo dissidente da família
Exatamente como o grupo familiar normal, mas sem alguns participantes escolhidos que estão sendo feitos em pedaços em sua ausência. O irmão de quem você realmente gosta!
Use codinomes e verifique três vezes em qual grupo você está antes de enviar suas reclamações. Se sua família não parece ter um desses grupos dissidentes, temo … na verdade existe um, mas é sobre você.
Deixe um comentário