Como Levar Equipamentos de Airsoft em Uma Viagem

Deveras muitas pessoas desejam levar uma ak 74 airsoft em suas viagens, no entanto, sabemos que há toda uma legislação por trás destas armas de pressão. Sendo assim, é preciso que os mesmos saibam exatamente como funcionam esses processos para que não dê um problema posteriormente.

Muitas pessoas acreditam até mesmo que não é possível levar essas armas em viagens, porém, é possível sim, basta apenas seguir as regras fielmente que caso seja necessário e as análises sejam realizadas então notas fiscais e tudo mais estejam às mãos.

Como levar uma arma ak 74 airsoft em suas viagens

Como Levar Equipamentos de Airsoft em Uma Viagem (Foto: internet)
Como Levar Equipamentos de Airsoft em Uma Viagem (Foto: internet)

De fato, para levar uma ak 74 airsoft diretamente em suas viagens é preciso estar atento (a) aos detalhes da legislação vigente, sendo que aqui iremos falar um pouco mais sobre o assunto. Antes de tudo os experientes no mundo do airsoft já estão cientes do que é preciso para transportar tanto armas de pressão quanto de equipamentos, no entanto, aqueles que não possuem experiência precisam de maiores informações.

Na verdade, transportar uma arma de airsoft requer alguns cuidados, sendo que essa atividade demanda algumas regras rígidas de segurança, apesar de as armas serem legalizadas os procedimentos devem ser seguidos. Lembrando ainda que é a ANAC quem regula essas atividades no Brasil.

Alguns itens que devem ser observados para levar armas de pressão inclusive uma ak 74 airsoft, são os seguintes:

  • Cuidado com a documentação

Sobre essa documentação é bom recordar que essa regulamentação foi estabelecida no dia 26 de fevereiro do ano de 2010, sendo que a mesma está sob a portaria de número 002 sendo que a mesma define quais sãos os documentos exigidos pela legislação.

  • Leve dentro de maletas, mochilas e estojos

É importante ressaltar que todo e qualquer equipamento deve sempre ser transportado justamente dentro de maletas, bolsas, mochilas e até mesmo de estojos, lembrando que tanto as armas quanto as munições devem ser guardadas.  

Quanto a esses produtos os mesmos podem ser encontrados em quaisquer lojas, sendo que os mesmos podem ser achados ainda na internet com diversas opções para homens e mulheres.

  • Carregando nos Voos internos

Lembrando que para carregar por exemplo uma ak 74 airsoft, em voos dentro do Brasil, as mesmas devem passar por análise completa da Policia Federal. Sendo assim, os jogadores que resolverem levar em viagens suas armas precisarão informar diretamente no guichê sendo que os atendentes levarão a pessoa até a PF.

  • Sempre carregue suas armas com moderação

Saiba que não é porque você realmente está cumprindo as regras da legislação que irá ostentar esses equipamentos, pelo contrário, você deverá se expor muito menos do que deseja, isso porque é seguro para as pessoas que estão ao seu redor.

  • Saiba o que fazer ao ser abordado

Se for abordado por um policial antes de mais nada comunique que está de posse de uma arma de airsoft, jamais demonstre nervosismo, apresente suas notas fiscais e deixe claro que não está fazendo nada de ilegal ou errado.

Lembre-se que a ponta da arma deve ser laranja, para diferenciar as mesmas na hora da abordagem.

Marcado com , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *