Como achar um presente ideal para seu amigo

Uma sensação tão boa como a de ganhar presentes é a de poder dar o presente para alguém, principalmente quando esse alguém é o nosso amigo. Acontece é que muitas pessoas não sabem o quer de presente para um amigo homem e perdem muito tempo para escolher um objeto que às vezes nem era aquilo que a pessoa gostaria de presentear.

O medo de comprar algo que o amigo não goste ou que não se interessa tanto é muito grande, principalmente entre as mulheres.

Mas para que você não erre no presente e deixe seu amigo muito feliz, vamos dar dicas de como você achar um presente ideal para seu amigo. Confira!

Pergunte antes para ele

Se você quer presentear um amigo e não quer errar na escolha do presente, a primeira coisa que você pode fazer é perguntar diretamente a ele.

A maioria dos homens não se sente à vontade para dizer o que gostariam de receber de presente, seja por vergonha ou por que não se importam tanto com isso. Mas com um pouco de esforço, você pode conseguir uma sugestão da parte dele.

Mas, esse o presente for para uma ocasião surpresa, em que você não pode perguntar a ele?

Procure um presente que seja do interesse dele

Sendo assim, você pode pensar em algo que ele ache interessante. Conhecendo seu amigo, você terá uma ideia das coisas que ele gosta. Por exemplo, se ele gosta de videogame você pode dar algo relacionado a isso, ou até mesmo um videogame mais moderno.

Outra sugestão é que você pode aproveitar para dar de presente uma camisa do time preferido dele, ou do jogador preferido. Para você entender, digamos que ele seja fã de Everton Ribeiro, então você compra uma camisa com o nome do jogador. Ela vai ficar muito feliz, porque camisa de times nunca sai de moda!

Procure um presente que ele ache engraçado ou incrível

Essa é outra sugestão para não errar na escolha do presente. Você pode procurar por um presente que seja engraçado como, por exemplo, uma camisa ou boné com uma frase que talvez vocês usem como uma piada interna.

Além desse, você também pode dar de presente um objeto que esteja fora de moda como um óculos dos anos 70, só para descontrair o ambiente.

Escolha um presente funcional

Se o seu amigo gosta de praticar esportes ou pratica regularmente uma atividade física, você pode aproveitar para dar de presente algo funcional, ou seja, que ele utilize no dia a dia dele em uma dessas duas situações.

Para exemplificar, digamos que ele gosta de levantar peso quando estar malhando, você pode escolher como presente um par de luvas específicas para o exercício.

Se ele gosta de correr de bicicleta, você pode escolher como presente um kit de proteção com direito a joelheira, cotoveleiras, luvas e capacete.

Escolha um presente que ele possa utilizar com os amigos

Seguir essa linha de raciocínio também é uma excelente forma de achar o presente ideal para seu amigo. Você pode pensar em algo que ele possa se divertir juntos com os amigos como, por exemplo, um jogo de tabuleiro, uma bicicleta, uma prancha de surf ou qualquer outra coisa.

É preciso ter criatividade nessas horas e um pouco de cuidado para que o presente não passe a ideia errada.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *